30 de maio de 2011

hoje ela entende tudo, (de você)

Tudo e todos que passaram por sua vida, foram inconscientemente aprendizados, para que quando ele chegasse ela estivesse do modo que esteve. Não é certo dizer que perdeu-se muito tempo antes dele, na verdade, ela ganhou. Ganhou tempo aprendendo que não era o certinho que a fazia bem por cinco minutos que era certo para ela, que cabia. O certo para ela, era o errado que a fazia bem vinte e cinco horas por dia sem intervalos e sem vírgulas. Ganhou tempo quando decidiu passar tempo sozinha, por mais difícil que aquele tempo tenha sido, ganhou porque aprendeu como as pessoas se comportam quando se tem sem compromissos. E sentiu falta dele sem nem saber que ele existia da forma que existe hoje - pra ela -. Também ganhou tempo quando perdeu alguém com quem já estava acostumada. Acho que todos esses dias, antes dele chegar, ela só tenha perdido uma coisa: nada. Tudo que foi embora, foi porque teve que ir, não fez questão nem desejou expulsar. Não entendia o por quê de nada, mas tudo acontece naturalmente, como quando ele se fez notável pra ela. Deixou tudo de lado por uma incerteza, ou uma certeza, que não a decepcionou em momento algum. Por mais que tenha doído deixar uma história de lado, construir uma outra com ele, foi capaz de curar qualquer dor que ela tenha sentido desde então. Permitiu a entrada dele em sua vida, e? ---- Você sempre facilitou tudo pra mim. Meu jeito de sonhar mudou, quando meus dias se tornaram mais reais e próximos deles, mudou porque eu consigo sentir que sou capaz, que tem você, pra sonhar comigo. - Não entendo nem procuro entender a mágica que tornou isso tudo, chegando a essa proporção, só tenho um pedido, caso eu ainda possa, pedir alguma coisa: não deixa morrer em mim, a vontade que eu tenho, de sempre, ser melhor pra você, de sempre tornar isso tudo o centro da minha vida, meu motivo e minha vontade. - Hoje, tudo é você em mim. Anulei rótulos, costumes e verdades pra ajustar tudo aqui, pra nós dois. Você me salvou de deixar de acreditar, eu que sempre gostei de sonhar, veja só, estava quase perdendo o costume, quando você veio. Não havia aprendido ainda, que um homem de verdade, que um homem, pra mim, de verdade, iria me fazer cometer erros, sem me achar a pior pessoa do mundo. Talvez era esse o meu defeito, o meu medo de errar. Me culpei em tudo que fiz antes de você. Se um dia tive dúvidas, hoje, já desaprendi o que é isso. Você é a minha certeza, a certeza que eu esperei tão duvidosa de existir, todos esses anos. Não encontrei, ainda, uma expressão que possa traduzir o que eu senti, quando te vi pela primeira vez.. talvez porque até hoje, sempre te vejo como a primeira vez! Te amo como na primeira vez.

2 comentários:

  1. pegou pesado! me identifiquei tanto. hihi
    te amo, fri.

    fri.

    ResponderExcluir
  2. apaixonada... lindo... mergulhar de cabeça, sem medo de se afogar... sentir... que sejas infinito, mesmo que por um instante... mas que sejas!

    ResponderExcluir