17 de maio de 2011

problema de visão

Coração tem hipermetropia. Muito mais fácil quando estamos "de longe". Olhando assim, agora, lembro de como seus planos eram rasos, suas vontades surpéfluas... como você sempre optou por tudo simples, básico, nada fora do normal, nenhuma visão futura de uma melhora. Logo eu, que sempre gostei muito mais de histórias profundas e futuros grandiosos, no coração, na mente, em todos os sentidos, eu sempre preferi o melhor que eu pudesse ter, como pude passar tanto tempo perdida numa história sem visão? A gente falha enquanto pode, sofre enquanto deve e aguenta até onde der, mas eu fui muito além dos meus limites com você, acreditava sempre que podia melhorar, que dessa vez, ia ser diferente e sempre e sempre e sempre e sempre... é! Bem que minha mãe sempre falou que essa menina aqui, era teimosa, danada, cabeça dura, sempre quis e pronto, faz de tudo pra conseguir. Fiz quase de tudo, até onde o meu quase encontrou o limite, porque aquele sorriso que me encantava, decepcionou a vontade de ser o "tudo, até o fim". Pior do que sentir algo lindo por alguém e esse algo lindo, acabar, é acabar porque alguém tão lindo, te decepcionou. Coração lida muito mais fácil com rejeição do que com inverdades, impressionante. Olho pra trás e não tenho nem vontade de me arrepender, é quase óbvio que você me ensinou as lições mais importantes. Passo pelo seu portão e nos vejo ali, em pé, conversando, alguns anos atrás, eu encantada, meus olhos brilhavam e não passava pela minha cabeça que aquelas tardes de conversa, se tornariam um dia, em noites de insônia, de dúvidas. Não sou dessas que você sempre reclamou, que só reclamam, tudo bem que esses anos me trouxeram momentos bons, como aqueles dias que a gente tirava a tarde pra rir um do outro, as noites que saíamos com gente estranha e voltavamos falando mal de todo mundo, mas na verdade, não dá pra escrever sobre isso, porque meu coração hipermétrico, só consegue ver, agora de longe, o seu voo raso, sua vontade pequena, que não combina com a minha. Foi bom até o meu limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário