7 de junho de 2011

Vale à pena!

Permita-se! Aquela blusa meio estranha que você ama, mas que todo mundo critica. Vista! Aquela música meio louca que só você curte, porque representa algo pra você. Escute! Aquele curso que você é apaixonado mas sempre te dizem que você não vai ter futuro. Faça! E aquele amor que até você, desacredita. VIVA! - Não perca tempo. Já parou pra pensar nas coicidências da vida? Em como somos tão pequenos diante dela? Já parou dois minutos, pra analisar que enquanto você lê esse texto, tem alguém pensando em você, nesse exato momento? Pensando no jeito que você ri assim meio sem graça, quando recebe um elogio. Já calculou os segundos de sorriso que você perde, as rugas que você ganha, raciocinando demais, pensando demais, analisando demais? VIVA! Não tenha medo. O máximo que pode acontecer, é ter um coração partido, mais uma decepção, mas me fala, quantas vezes seu coração já foi ferido e você continua aí agora, com esse sorriso bobo, rindo do cara interessante que te enviou uma mensagem de bom dia? Você continua aí, sorrindo, nem lembra da dor. Só nos permitimos sentir a mesma dor, quando o motivo é valioso, nos interessa. Já viu alguma mãe reclamar da dor do parto quando olha pro rostinho do filho sorrindo? Já viu um tatuado reclamando da dor de umas furadinhas depois de ter um significado importante desenhado em sua pele? Você, por acaso, já reclamou de quanto doeu perder alguém quando você se pega aí, olhando pra ele, o motivo novo pelo qual você não lembra mais nem quem te fez sentir aquilo tudo um dia? A vida é agora. Permita-se sentir, permita-se amar, permita-se sentir a dor! Se vista de alegria, cante alto, sorria à toa, abre o coração. Se for parar pra pensar em todas as vezes que doeu agir sem pensar, sem se jogar, ninguém vive. Onde que já se viu, cobrar tanta felicidade sem se permitir. — Me peguei sorrindo sozinha, em uma sala de espera, depois de meia hora sentada, e lembrei da última vez que me privei de ser e sentir o que eu queria.. Que boba! - Acordei rindo pro nada, as cortinas estavam fechadas, o quarto ainda estava escuro, mas eu senti iluminando tudo dentro do quarto, do coração, da mente quando eu fechei os olhos de novo, é como se eu soubesse: "o dia vai ser lindo"! E foi!